Fim de semana verde e amarelo para o cinema
Após a recente chegada de novos blockbusters internacionais às telonas, entre eles “Cowboys & Aliens” e “Capitão América”, é a vez do cinema nacional dominar as estreias do fim de semana.
Quatro produções de estilos bem distintos invadem as salas hoje. A lista inclui a comédia “Família Vende Tudo”, prevista para estrear em junho e adiada por conta da agenda dos cinemas.
Escolha o seu preferido e aproveite a boa leva do nosso cinema!
As estreias
“Família Vende Tudo” (comédia)
Com elenco de peso, a comédia brinca com o “golpe da barriga” na classe pobre. Marisol Ribeiro é Lindinha, fã de Ivan Carlos (Caco Ciocler), famoso cantor de música brega casado com Jennifer (Luana Piovani).
Amparada pelos pais, Ariclenes e Cida (Lima Duarte e Vera Holtz), ela planeja engravidar do artista. A família aluga o carro velho de um amigo e segue Ivan em sua turnê, até que o encontro entre os dois se concretiza. A grande “venda” está feita. O objetivo agora é a tão almejada pensão para Lindinha, ?nalmente grávida. O cantor Latino faz uma participação especial.
“Trabalhar Cansa” (suspense)
Exibida no Festival de Cannes deste ano, a produção narra a história de Helena (vivida pela atriz Helena Albergaria), dona de casa que planeja abrir um mercado de bairro. Determinada, ela supera as di?culdades – como a demissão do marido, Otávio (Marat Descartes) – e contrata a doméstica Paula (Naloana Lima) para cuidar da casa e da ?lha enquanto toca o projeto.
Com uma ajudinha de supostas forças sobrenaturais e boa dose de humor, o ?lme expõe os con?itos nas relações de trabalho e os bastidores do mundo corporativo.
“Palavra Cantada 3D” (musical infantil)
Primeiro show infantil ?lmado em 3D no Brasil, o longa traz Sandra Peres, Paulo Tatit e os músicos do Palavra Cantada em uma apresentação interativa.
Dezenove músicas estão no repertório, entre elas “Duelo de Mágicos” e “Ciranda”, já conhecidas do público, e as inéditas “O Caramujo e a Saúva” e “Bolinha de Sabão”.
“O Mineiro e o Queijo” (documentário)
O longa de Helvécio Ratton foca nas 30 mil famílias produtoras do queijo minas artesanal, função transmitida de geração a geração há mais de 200 anos.
Além de abordar as questões culturais, econômicas, políticas e de sustentabilidade social do processo, o ?lme questiona as leis que impedem a comercialização do produto original fora de Minas Gerais.
FONTE: https://www.band.com.br