Steven Spielberg pode dirigir épico bíblico Gods and Kings, da Warner

30/09/2011 17:23

A Warner Bros. está mesmo disposta a apostar nas biografias de figuras bíblicas. Após anunciar o projeto com Mel Gibson (“O Fim da Escuridão”) sobre o herói judeu Judas Macabeu, o estúdio agora tenta convencer Steven Spielberg (“O Resgate do Soldado Ryan”) a assumir a direção de “Gods and Kings“, nova adaptação da vida de Moisés.

De acordo com o Deadline, a Warner pretende produzir o filme em parceria com a DreamWorks como forma de cortejar o diretor, já que o mesmo é um dos sócios da produtora.

Apesar da semelhança no tema, não se trata de um remake do clássico “Os Dez Mandamentos” , do diretor Cecil B. DeMille. O estúdio, porém, acredita que o nome do cineasta no projeto ligado a uma temática que possui apelo global, tragam bons resultados. No caso do filme de 1956, os custos foram de US$ 65 milhões, mas o lucro foi de US$ 1 bilhão.

Apesar de ainda não haver negociações, Spielberg já tem conhecimento do roteiro escrito por Michael Green (“Lanterna Verde”) e Stuart Hazeldine (“Paraíso Perdido”). A trama tem como base o livro do Êxodo e outras narrativas do Antigo Testamento. “Gods and Kings” contará a história de Moisés desde seu nascimento até sua morte, com passagens pela rebelião dos hebreus, as dez pragas, a travessia do Mar Vermelho e a fuga para o deserto, e o recebimento das Tábuas com os Dez Mandamentos.

FONTE : https://cinemacomrapadura.com.br

 


Crie um site gratuito Webnode